segunda-feira, 18 de julho de 2016

Uma aventura nos Picos da Europa

Durante as férias de verão do ano passado, fui com os meus pais, os meus irmãos e os meus primos passar alguns dias aos Picos de Europa.
   Logo no primeiro dia fomos dar um passeio e observar as paisagens.
   Nós vimos quedas de água maravilhosas, grutas muito grandes e profundas que eram de muito difícil acesso. Também vimos muitos jovens a fazer desportos radicais.
   Ficamos muito entusiasmados com o que vimos e no dia seguinte pedimos aos meus pais para irmos dar um passeio pelas grutas.
   Estas grutas, conforme já referi, eram de difícil acesso e por isso os meus pais pediram a um guia para nos conduzir no caminho.
   Tivemos muita dificuldade em descer pois os caminhos eram muito estreitos e profundos e não havia escadas para descer.
   O meu primo e eu, saímos da beira dos meus pais, porque estávamos com curiosidade por ver uma queda de água.
   Quando nos apercebemos, estávamos sozinhos e perdidos e ficamos com muito medo.
   Tentamos utilizar o telemóvel para contactar com os meus pais mas não havia rede.
   Assustados, tentamos descobrir o caminho de volta; após bastante esforço, encontramos e conseguimos sair.Quando saímos da gruta já havia rede e ligamos para os meus pais, que já estavam a ficar preocupados. Eles vieram-nos buscar com medo de que nos tivéssemos magoado. Felizmente estávamos bem, só muito assustados.
   Nos restantes dias de férias, não nos voltamos a separar do grupo e aprendemos uma grande lição.

Pedro Garabal  6ºC (Concurso “Uma Aventura Literária…2016”)

Sem comentários:

Enviar um comentário