segunda-feira, 18 de julho de 2016

Uma aventura no sótão

Era sábado à noite e estávamos na época de Natal.
Como sempre, os irmãos Mariana e Rúben andavam desesperados à procura das prendas que iriam receber na noite de consoada (eram muito curiosos!).
Procuraram no quarto dos pais, na dispensa, na sala de jantar, até na cozinha, mas nada…não havia vestígios de prendas. Desiludidos, pensavam e voltavam a pensar qual seria o sítio que se tinham esquecido de procurar…Até que Mariana se lembrou que não tinham ido ao sótão vasculhar. Deu um salto do sofá e disse:
- Rúben, falta procurar no sótão!
Rúben feliz com a ideia da irmã, afirmou:
- É para já…
Rapidamente os dois irmãos foram buscar as lanternas aos seus quartos e entraram com algum medo no sótão escuro e esquecido. Mariana agarrou-se a Rúben com receio do desconhecido, e este acabou por cair assustado e com o peso da irmã. Quando ainda estava no chão viu um mapa estranho, onde estava escrito Mapa do Tesouro.

Surpreendidos com o que encontraram, decidiram seguir as pistas, que os levaram a um baú velho e empoeirado, abriram com um pouco de medo e encontraram várias fotografias deles em pequenos na noite de Natal.
Estavam com os seus familiares a abrir as prendas, muito felizes e com ar de surpresa.
Foi aí que se aperceberam que caso encontrassem as prendas antes da grande noite, iriam estragar a magia e o espírito natalício.
Voltaram a correr para a sala, onde já se encontrava a mãe à procura deles, e quando soube que eles tinham ido ao sótão, muito surpreendida disse-lhes:
- O sótão já não é visitado por ninguém desde que vocês nasceram, deve estar cheio de pó...
Surpreendidos com a afirmação da mãe, ficaram pensativos: “ Quem teria colocado lá aquele mapa e aquelas fotos?”
Foi então que a Mariana segredou ao ouvido do irmão:
- Mas que grande lição que nos deram. Temos que aprender a ser pacientes.
Sabes? Acho que o pai Natal existe mesmo!


 Maria Laiginhas 6ºC (Concurso "Uma Aventura Literária...2016")



Sem comentários:

Enviar um comentário