terça-feira, 19 de julho de 2016

Uma aventura na casa da diversão


A minha aventura foi passada na casa da diversão com a minha mãe. Quando me estava a dirigir para lá, pelo caminho, vi uma casa assustadora e pensei, quem viverá naquela casa? E pensei e repensei, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

Finalmente, lá chegamos à casa da diversão, só pelo aspeto exterior, achei tanta piada que me deu imensa vontade de rir. Mas por dentro não era uma diversão, afinal não tinha piada nenhuma!

Entramos e de repente caí, bati com a cabeça no chão e comecei a ver os monstros da Lenda do Diário de Um Banana. Pensei que estava a delirar, mas não, era real, a minha mãe tinha-se transformado num zombie maléfico que queria dominar o mundo e eu era uma simples rapariga humana e indefesa. Mas eu não fiquei com medo! Pensei que era a minha oportunidade de salvar o mundo dos monstros maléficos e tornar-me famosa.

Depois bati com o dedo num vidro, eu nunca teria imaginado que aquele vidro seria uma passagem secreta! Lá dentro, só havia armas, agarrei na mais potente e fui determinada a acabar com os monstros. Finalmente, encontrei um monstro e ataquei-o com todas as minhas forças, acabei com ele, matei-o! Ainda estava eu a respirar fundo, e já tinha um exército deles a olhar para mim! Aí foi muito difícil acabar com eles, mas tudo se consegue quando se quer e consegui! Venci! Isto é, pensava eu! Pois vinda não sei de onde, eis que apareceu a rainha dos monstros, a mais poderosa do Planeta Maléfico, nunca ninguém conseguiu vencer uma luta contra ela. E eu ainda por cima já tinha acabado com as minhas monições. Fiquei toda a tremer, mas olhando bem para a carantonha dela, afinal até nem era tão assustadora e eu até já tinha lutado contra monstros com caras mais horríveis!

No meio daquela confusão, ela começou a falar comigo, perguntou se eu me podia juntar a ela e dominar o mundo, e eu muito admirada com a sua proposta, lá aceitei! Mas ela nem sequer imaginava o que eu tinha tramado para ela! Então ela disse-me, para nos encontramo-nos na garagem dela passado uma semana, na Rua Moscas Mortas no Vale das Nuvens Negras.

No fim desse encontro, ela levou-me a conhecer a nave onde ela morava. Quando a apanhei distraída, dei-lhe com um spray venenoso nos olhos e desapareci dali para fora.

Lentamente, lá fui acordando e qual não foi o meu espanto, quando abri os olhos e vi vários médicos ao meu redor. Apercebi-me que tudo tinha sido um pesadelo e que a minha mãe afinal não era um zombie!

Ufa, que grande aventura! 


Bruna Schepper  6ºC (Concurso "Uma Aventura Literária...2016")

Sem comentários:

Enviar um comentário