segunda-feira, 18 de julho de 2016

Carta ao Futuro

Vila Nova de Gaia, 13 de Janeiro de 2016
Olá querido futuro!

Estou a escrever-te esta carta, porque tenho algumas reclamações a fazer. Como sabes aqui o presente não está fácil.
Há pouco tempo em Paris houve uns atentados ! Foi muito triste, pois morreram várias pessoas, deixando muitas outras destroçadas.
Eu queria muito que isto acabasse, pois estas situações deixam as pessoas muito assutadas, e fecham-se em casa , e por vezes quando saem à rua vão com muito medo , notando-se mesmo um “ ar “ muito tenso nas ruas. Não é nada bonito de se ver …
Mas não é só… Há muita pobreza pelo mundo fora ! Muitas pessoas não tem possibilidades para comprar comida, ou mesmo ter água canalizada e energia em casa.  Muitas famílias não têm dinheiro para gastar em roupa, ou mesmo para levar os filhos para uma escola.
Também queria que as pessoas más e arrogantes se tornassem um pouco melhor , pois como sabes há cada vez menos pessoas gentis!!
 Desejava que uma luz (aquela luz que tu sabes) me ajudasse a ser melhor pessoa e melhor aluna, a ter um bom coração. Desejo não só crescer em altura mas também em juízo!
Assim, quando eu quiser desistir de alguma coisa, lembra-me que não posso, pois se quisermos e tivermos vontade, tudo é possível!

Beijinhos da Maria Miguel


Maria Miguel Santos  6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário