terça-feira, 17 de março de 2015

Umja aventura no Gerês


Era noite escura e eu ouvi ruidos muito estranhos. Acordei o meu irmão, que estava a dormir no quarto ao lado. Decidimos não acordar os nossos pais para não os preocupar.  Saímos de casa, e chamámos a nossa cadela Pipoca, porque assim estaríamos mais seguros.

Descemos a rua e o ruído continuava. Eu estava cheia de medo e com o coração aos pulos, mas sabia que com o meu irmão e com a Pipoca nada me iria acontecer.

Seguimos até à ponte de pedra, e a cada passo que davamos o ruído aumentava. O meu irmão, Luís, pedia-me para ter calma e para avançar devagarinho, dessa forma não seríamos descobertos por ninguém.

A Pipoca ladrava baixinho, e seguia à nossa frente sem medo e para nos proteger.

Do outro lado da ponte, vimos uma caixa, o meu irmão, aventureiro como sempre, avançou, com a Pipoca logo atrás. Nessa caixa, de onde vinha o ruido estranho, estavam seis cachorrinhos, cheios de frio e a ganir de fome.

Corremos para casa para preparar uma refeição quente e para ir buscar uns cobertores velhos.

Quando voltámos à ponte a caixa já lá não estava e o meu irmão reparou num senhor que fugia com a caixa na mão. Eu mandei a Pipoca segui-lo e fui a correr chamar o meu pai.

 O meu pai vestiu-se num ápice e rapidamente desceu a rua em direção à ponte. Conseguiu apanhar o ladrão, que cheio de medo pediu imensas desculpas e prometeu não voltar a roubar os cachorrinhos à sua mãe.

O meu pai apercebeu-se que o senhor queria vender os cães e fazer dinheiro com eles, o que não estava correcto.

Voltámos a colocar a caixa no sítio e aguardámos pela chegada da cadela, mãe dos cachorrinhos, que tinha ido à procura de comida para os seus filhotes.

Todos os dias, depois da escola passamos pela ponte e brincamos com os cachorrinhos, e sempre que eles têm fome ou frio damos-lhes de comer e damos-lhes agasalhos para o frio. O Gerês no Inverno é muito frio.

Foi uma aventura incrivel e ganhámos novos amigos.
 
Constança Machado  6ºA  (Concurso "Uma Aventura Literária 2015" da Ed. Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário