terça-feira, 17 de março de 2015

O pesadelo de Natal


Acordei de manhã cedo, era o último dia de aulas, peguei na mochila e fui a correr para a escola. Quando lá cheguei estive a brincar com os meus amigos, a professora foi-nos chamar ao recreio e fomos para a sala de aula fazer expressão plástica.

No final do dia fui para casa, já estava de férias! Fiz logo os poucos trabalhos de casa que a professora tinha mandado e já só faltava brincar.

As férias já tinham começado e eu esperava pelo Natal.

Até que ele chegou, na véspera de Natal comi o bacalhau, as rabanadas e a aletria. Quando chegou a hora, fui para a cama a correr, para dormir bem e ter forças para abrir os presentes de manhã.

Quando todos pensavam que eu estava a dormir, levantei-me, tinha a missão de tirar um colega meu da lista dos mal comportados, foi difícil, até que me lembrei:

-Pois claro, a palavra passe são as palavras mágicas, os mal comportados nunca as usam.

Então escrevi “por favor”, e já estava, tinha entrado. Procurei o nome do meu colega, Alberto Santos e tirei-o da lista dos mal comportados.

Agora era só dormir, só que o sensor do meu computador apitou, tinha posto os bem comportados, até eu na lista dos maus e os mal comportados na lista dos bons.

Deu imenso trabalho até que consegui, fiz copy past da página anterior e já estava, tinha conseguido.

Fui para a cama e adormeci, enquanto tive um sonho. Esse sonho tinha o Pai Natal, que me disse:

-Meu amigo Tiago, quebraste as regras só para o teu amigo receber prendas, trocaste tudo mas depois puseste tudo direito, mas mesmo assim o teu amigo não receberá prendas, nem tu, porque não cumpriste as regras.

No dia seguinte quando acordei, corri escadas abaixo para ir abrir as prendas, mas quando lá cheguei não havia nada para mim debaixo da árvore de Natal.

Tiago, teimoso como era não ia deixar aquilo por ali, então foi-se vestir, pegou num casaco quente e partiu à procura do Pai Natal.

Depois de apanhar o comboio para a cidade de “Casaco-velho”, pegou no seu tablet e procurou na internet onde é que o Pai Natal estava hospedado, e foi assim que descobriu que ele estava hospedado no hotel “Casca-velha”.

Então Tiago apanhou um táxi e dirigiu-se para o hotel. Quando lá chegou reparou que estava uma fila enorme para ver o Pai Natal. Decidiu então que seria mais rápido se entrasse pelas condutas de ar.

Quando o Pai Natal fez uma pausa deparou-se com Tiago sentado no seu sofá. Tiago contou-lhe o motivo pelo qual estava lá e o Pai Natal disse que o desculpava mas que ele não podia voltar a portar-se mal.

A verdade é que quando o Tiago chegou a casa, debaixo da árvore de Natal estava tudo cheio de prendas.
 
Mariana Sousa  5ºA  (Concurso "Uma Aventura Literária 2015" da Ed. Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário