terça-feira, 17 de março de 2015

Uma aventura pela casa

Era uma vez... Espera aí não não e não não vou começar a história por era uma vez vamos lá começar de novo.

Há muito tempo uma menina chamada Maria decidiu convidar os amigos para lhes mostrar uma coisa que tinha descoberto em casa da sua avó.

Ela era muito bonita e generosa tinha os cabelos loiros como o sol e toda a gente a adorava pois era a pessoa mais simpática que já tinham conhecido.

Maria estava a brincar até que de repente ouviu os seus amigos a tocar a campainha.A Maria cheia de pressa correu para a porta e abriu-a e o seus amigos comprimentaram a Maria com um belo sorriso e sentaram se todos no sofá da sala.

Os seus amigos chamavam se Carlos Nélia Inês e Marta e eram todos vizinhos da Maria.

Estavam todos entusiasmados para ver a tal coisa que Maria tinha descoberto e não conseguiam esperar mais.

- Maria mostra nos lá depressa por favor! -disse o Carlos.

- Está bem. Apresento vos a máquina encolhudo serve para encolher tudo até ficar do tamanho de uma formiga!

-Uuuuaaaauuu!- Disseram todos em coro.
-Pois é mas falta uma peça, acho que está na cave. -disse Maria.
-Vamos para a cave depressa! - disse a Inês.

Chegaram à cave e procuraram a peça que fosse completar o enculhudo. Estava tudo escuro o que nao facilitava muito. Estavam todos com lanternas a prrocurar a peça e a Nélia disse:

-Acho que está aqui um monstro!

-Hhiihhii! -riu se Maria -Isso é o meu patinho de borracha, brincava com ele quando era pequenina, não é nenhum monstro!

Toda a gente se começou a rir e depois continuaram a procurar a peça e o Carlos encontrou-a.

Maria começou a estudá-la até que derrepente disse:

-É esta a peça! Agora quem quer ficar pequenino e explorar a minha casa?

-Eu, eu, eu-disseram todos

-Então vamos lá-respondeu a Maria.

-Cheguem se aqui vou ligar o enculhudo e vou encolher vos a todos e depois encolho me a mim.-disse Maria.

Ficaram todo pequeninos e começaram a explorar a casa.

Primeiro foram à casa de banho era tudo gigante, demoraram meia hora a subir o lavatório!Quando chegaram lá pegaram no sabonete puseram-se em cima dele e começaram a deslizar no lavatório em cima do sabonete.Ficaram lá tanto tempo a deslizar que o sabonete se desgastou.

-Oh bolas! -disse a Marta- estava a ser tão divertido!

Dirigiram se para a cozinha, onde a mãe da Maria estava a lavar a louça,foram para dentro do lava louça que estava cheio de água quentinha e ficaram lá a relaxar, só que derrepente a mãe da Maria esvaziou o lava louça e foram todos para dentro dos canos.

Estavam lá presos e não conseguiam sair tentaram ir por todos os lados mas nenhum ia dar à saida. Estavam cada vez mais stressados por não encontrarem a saida.

Derrepente viram alguma coisa a mexer se e foram ver o que era.Viram uma espécie de boneco para brincar muito pequenino.

-Desculpa,podes nos indicar o caminho para fora deste sítio?

-Sim vai sempre em frente no segundo cano vira á esquerda e depois á direita e sairás da qui.

-Obrigada.Não vens connosco?-disse a Marta.

-Não, uma menina o ano passado chamada Maria estava a lavar a louça com a mãe e deixou me cair aqui dentro mais ninguém quer saber de mim.

-Descuçpa disseste Maria? Sou eu a Maria, soldadinho és mesmo tu? Andava à tua procura há imenso tempo!

-Sou eu mesmo!Vamos lá sair da qui afinal vou convosco.

-Sairam daquele sitio muito felizes pois afinal tinham descoberto a saida.

-É melhor voltar mos ao tamanho normal antes que aconteça mais alguma coisa de que não estamos á espera.

-Voltaram todos ao tamanho normal mesmo na hora H.

-TTTTRRRIIMMMTTRRIIMM-tocou a campainha.

-Meninos está na hora de se irem embora devem ser os vossos pais.-disse a mãe da Maria.

Foram-se embora. Maria ficou triste pela a aventura ter acabado mas já tinha alguém para brincar, o seu soldadinho.Maria pensa que a aventura acabou mas nunca se sabe o que vai acontecer...


Maria Miguel Lino  5ºA  (Concurso "Uma Aventura Literária 2015" da Ed. Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário