terça-feira, 17 de março de 2015

O sonho


Há muito, muito tempo, numa terra muito distante existia uma menina chamada Maria.

Maria era uma menina muito inteligente, mas andava sempre com a cabeça na Lua.

Uma noite, enquanto Maria dormia teve um sonho muito estranho. Sonhou que tinha entrado na sua cabeça, onde existia uma fonte, junto da fonte encontrou um elfo e perguntou:

- Onde é que eu estou? E o elfo respondeu:

- Estás dentro da tua cabeça.

- Dentro da minha cabeça? perguntou a Maria admirada.

-Sim.

- E quem és tu?

- Eu sou o Guizos, vem comigo que eu vou mostrar-te tudo.

Guizos começou por mostrar a Maria a fonte das hesitações, ele disse-lhe que era lá que vivia, ele ajudava a tratar e a guardar as suas hesitações.

De repente apareceu um grifo que levou a Maria, Guizos pensou que o grifo lhe iria fazer mal e por isso foi atrás dele.

Quando Guizos chegou junto dele e da Maria perguntou:

- Quem és tu, e porque raptaste a Maria?

- Sou o grifo Jacob e não raptei a Maria.

- Não raptaste? perguntou o elfo com admiração.

- Não!

- Então porque é que levaste a Maria?

- Porque queria mostrar-lhe as árvores das memórias.

-Então está bem! Mas pregaste-me um grande susto!

Jacob mostrou a Maria as árvores das memórias, e disse-lhe que elas guardavam as suas memórias.

Guizos disse que ele e Maria tinham de se ir embora e despediram-se de Jacob.

Maria e Guizos chegaram então à aldeia dos sonhos. Guizos disse a Maria que a aldeia era feita de doces, e que era ali que estavam guardados os seus sonhos.

Mais à frente, apareceram umas montanhas, Guizos disse que aquelas eram as montanhas dos segredos, que têm grandes cadeados que não podem ser abertos.

- É ali que estão guardados os teus segredos, só podem ser abertos por duas pessoas, tu e o guardião dos segredos, o Unicornio Cor-de-Rosa de asas brancas…

Passado pouco tempo Maria acordou com uma voz a dizer:

- Maria acorda, vais chegar tarde à escola.

E assim Maria percebeu que tudo aquilo tinha sido apenas um sonho, nada mais.

 
Ana Margarida Cardoso  5ºA  (Concurso "Uma Aventura Literária 2015" da Ed. Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário