quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Missão: Salvar o Natal!


Certo dia, perto da época de Natal, pois faltava apenas uma semana para tão desejado momento, o Rubi Dourado ,a peça mais preciosa da oficina do Pai Natal, desapareceu sendo levada por uma gaivota até à montanha chupa-chupa.
Diziam os sábios que tinha esse nome porque havia lá árvores iguais aos chupa-chupa de Natal que podiam atingir 3000m e pesar 53.000kg.

O Pai Natal, porque era a pedra que fazia as renas e o trenó voar, tinha assim de mandar uma carta a todas as crianças do mundo a dizer que o Natal tinha sido cancelado.

Teria, ainda, de procurar um anão que passasse pela gruta dos pigmentos, o lago das alforrecas e finalmente a montanha chupa-chupa.

Então o Pai Natal decidiu convocar uma reunião na oficina, com os duendes, e disse:

          - Estamos em época de crise  e o Rubi Dourado foi levado por uma maléfica gaivota para o cimo da montanha chupa-chupa, e antes que o Pai Natal acabasse de falar, perguntaram os duendes todos em coro:

         - O que vamos fazer?

O Pai Natal respondeu:

         - Algum duende tem de se oferecer para recuperar a pedra.

Foi aí que dois duendes chamados Kiko e Tobias disseram que queriam embarcar nessa aventura.

Mal acabaram de receber os mantimentos necessários foram imediatamente para a gruta dos pigmentos, eles sabiam que ao mínimo sinal de barulho os pigmentos caiam, portanto vestiram um fato que lhes permitia escorregar pelo gelo sem fazer qualquer barulho.

Quando acabaram de percorrer a gruta, passaram logo para o lago das alforrecas mas viram-se envolvidos em sarilhos, pois não tinham um barco para atravessar o lago das alforrecas, então com a reserva do pó mágico que lhes tinha sido concedido, conseguiram voar pelo lago acima e seguiram para a montanha, e lá decidiram ficar para acampar.

Montaram as tendas e de seguida foram buscar lenha para fazer uma fogueira para se poderem aquecer. Passado um dia conseguiram chegar ao cimo da montanha chupa-chupa e agarrar o Rubi Dourado e com o resto do pó mágico voltaram para a oficina e tudo voltou ao normal.

 
Maria Carolina Marques    5º A


Participação no Concurso Literário “ Uma aventura literária…2014” (Ed. Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário