quinta-feira, 27 de março de 2014

Um rato no sapato

Um rato,

muito ratolas,

entrou no meu sapato,

ora bolas!


O meu sapato tão bonito,

roído por aquele ratito,

Que desgraça, confusão,

Será que o retiro com a mão?


Não, não o vou retirar,

Elel ainda me vai atacar,

Sem dedos não quero ficar,

Não me quero chatear.


De caminho não o posso calçar,

Se muito tempo demorar,

sem sapato vou ficar,

e o problema vai piorar!


Já sei, vou chamar um gato,

ele vai comer o rato,

e assim resolver este aparato,

para assim poder calçar o meu sapato.


O problema ficou resolvido,

O rato foi comido pelo gato,

que ficou com a pança cheia

e alimentou uma alcateia!


Margarida Forte   6ºA



Poema integrado no projeto "Poemas em dia" (Celebração do Dia Mundial da Poesia)


Sem comentários:

Enviar um comentário