domingo, 30 de março de 2014

Para ti...

Para ti...
Para ti, que és meu pai,
Para ti, que és ti não tu
Para ti, que és como és,
Para ti, que és assim, meu pai.
Para esse ti que de ti existe a 100% em ti,
Esse teu ti que era capaz de olhar
Primeiro para mim antes de olhar para ti
Esse ti é o que eu vejo em ti.
Para ti, que para brincadeira há sempre tempo
Para ti, que com ou sem ti estás sempre lá,
Lá, ao pé de mim e de ti
Ao pé da família é onde o teu ti está e deve estar...
Para ti, a palavra mais forte que se pode usar, é ti
Mas é o teu ti não o ti dos outros,
O teu ti que está sempre em ti
Quando o nosso ti de ti precisa.
Para ti, que quando se foca numa coisa,
Não muda de direção,
Nem que outras partes de ti te digam a ti que o tal rumo não é o melhor
A parte de ti que primeiro decidiu, acaba sempre vitoriosa, em ti.
Para ti, que o teu ti tem muito que se lhe diga
Para ti, que esse ti deve ser a palavra com mais significados do mundo
Porque o teu ti é como íman,
O teu ti atrai todas as palavras e concentra-as numa só,
Em ti...

Tiago Moreira 6.ºA
Poema integrado no Projeto " Meu pai...meu herói!" (Celebração do Dia do Pai)

Sem comentários:

Enviar um comentário