quinta-feira, 20 de março de 2014

OBRIGADA!

O meu pai é um navio

Que navega no meu mar

E que encosta em qualquer porto

Para eu poder embarcar.


Este homem que eu admiro tanto

Com todas as suas virtudes e também com seus limites

Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,

Mostra-me o caminho da vida que está pela frente.


Este homem alegre e brincalhão

Mas também, às vezes, silencioso e pensativo,

É um homem de fé e grande luta

Sensível e generoso.


O abraço aconchegante acolhe-me

E é com este homem, meu pai,

Com quem aprendo a viver.


Pai, paizinho, paizão

Meu velho, meu grande amigão,

És um conselheiro e leal amigo.


Obrigada, pai, por orientares o meu caminho

Feito de lutas e incertezas

Mas também de amor e sonhos!!


Maria Luís Gonçalves    5ºA


Poema integrado no Projeto " Meu pai...meu herói!" (Celebração do Dia do Pai)

Sem comentários:

Enviar um comentário