quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

Pouco depois de eu nascer foste para longe

Estavas sempre a trabalhar e a fazer um longo caminho,

Fui crescendo e tu foste-te aproximando

Fiz 8 anos e estavas a dar-me carinho.


Contigo fui passeando

Disney, Brasil, Londres, Moçambique e muito mais,

Às viagens fui-me habituando

E nunca me cansi demais.

Sempre pediste para contigo à Luz ir

Ver a águia e o Jesus,

Até os hinos tive de ouvir

E eu contigo cantei.


És muito divertido

E tens sempre a palavra certa para me dar,

Nunca de ti duvido

E saber sempre como me alegrar.


Estás sempre a tentar ajudar

No Inglês e na Matemática sobretudo,

Estou sempre a pensar

E tu dás-me um dica de tudo.


Posso às vezes não te dizer

Mas eu de verdade te amo muito

Por isso nunca me vou esquecer

Que sem ti eu não era feliz.


Adoro-te muito, pai

E nunca te vou deixar

Somos uma equipa unida

E sempre de ti vou gostar.


Margarida Ferreirinha  5ºA


Poema integrado no Projeto " Meu pai...meu herói!" (Celebração do Dia do Pai)

Sem comentários:

Enviar um comentário