quinta-feira, 27 de março de 2014

A música em mim...

A música em mim,

é música sem fim!

É uma simples mas bela pluma,

caindo no meu coração, assim.


Quando olho para ela,

minha alma se divide.

Quero amor, quero a dor,

ou a alegria que me transmite?


Cada nota com sua cor,

cada figura com o seu instinto.

Será esta a pura verdade,

que a transforma num mito?


Tantos "porquês" me confundem.

Tanta indecisão me desespera.

Mas a vida me ensina,

que é ela que me revela.


Então volto a pensar mais uma vez,

segura de que poderá ser a última vez que o faço.

Não miro o passado, espero o futuro!

E a insconsciência me leva a um facto.


Com cada questão fico mais perto,

de uma verdade concreta:

Música é o desconhecido,

é o amor interdito desperto!


Marta Lopes   6ºA


Poema integrado no projeto "Poemas em dia" (Celebração do Dia Mundial da Poesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário