quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

Há quem diga que ter um filho

é uma dádiva de Deus

Pois ter um pai, especialmente como o meu,

é ter um pedacinho de céu.


O meu pai é muito especial,

Desde que nasci dá-me amor, carinho e atenção

e protede-me de todo o mal.


Sempre muito divertido e brincalhão,

não há dia que passe sem que me faça

sorrir e animar o coração,

mesmo quando estou triste ou aborrecido

por algo que não me correu de feição.


Meu apoiante incindicional

dá-me forças para lutar e vencer os desafios da vida

ensinando-me valores de importância fundamental

tais como respeito, honestidade, empenho, confiança

e determinação que ele me transmite com a sua própria atuação.


Hoje é dia do Pai, dia de celebração

e é, assim, com todo o amor

que tenho no coração

que te ofereço, a ti Pai

estas simples palavras de carinho e admiração.


Que a tua vida seja longa e feliz

sempre comigo junto a ti,

para te amar, mimar, alegrar e apoiar

sabendo que comigo sempre poderás contar.


João Pedro Santos   5ºA


Poema integrado no Projeto " Meu pai...meu herói!" (Celebração do Dia do Pai)

Sem comentários:

Enviar um comentário