domingo, 24 de novembro de 2013

História ao ritmo dos números

UM dia fui ao jardim zoológico e vi

DOIS macacos que me tiraram

TRÊS  relógios .

QUATRO metros à frente

CINCO turistas puseram-se à minha frente;

SEIS emas vieram atrás de mim, fugi assim que as vi.

SETE golfinhos estavam a nadar enquanto

OITO focas me vieram beijar.

NOVE leões começaram a rugir e

DEZ pessoas desataram a fugir.

ONZE pumas estavam a correr e eu lá a ver e às

DOZE horas apressei-me para os pinguins poder ver.

TREZE folhas de árvore fui buscar para as girafas
poder alimentar.

CATORZE minutos depois estava cansada de tamanha
correria!

QUINZE periquitos vi a voar e patinhos a grasnar.

DEZASSEIS horas eram, quando me fui embora
com muita pena mas...

DEZASSETE lembranças levei na mochila da minha colega
Helena!

Marta Santos 6ºB

(Fantaslíngua - fevereiro 2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário