terça-feira, 23 de setembro de 2014

Uma visita ao zoomarine

Tinha chegado finalmente o dia que eu tanto desejava! O meu coração estava a palpitar um pouco rápido, as minhas mãos não paravam de se mexer assim como os meus pés.

Quando estavamos finalmente perto da Guia, em Albufeira, comecei a ver ao longe uma roda gigante branca e azul e ao seu lado estava uma grande palca que dizia “ERA T-REX”. Também havia dois escorregas, um deles era às curvas e o outro era uma espécie de slide, era parecido com o de Amarante.

Continuando, quando lá chegamos estava uma fila enorme para entrar no zoomarine, mas eu e os meus pais já tinham comprado os bilhetes, por isso não tivemos de esperar.

Depois de um belo espetáculo de golfinhos finalmente tinha chegado a hora para estar com os amorosos golfinhos! Uma senhora chamada Rita explicou-nos os cuidados que temos de ter com os golginhos e os lugares onde eles estão no inverno. Depois fomos vestir os fatos de mergulhos para não termos frio dentro de água. E de seguida fomos para as piscinas onde estavam os golfinhos! Eles eram tão fofos! Alguns estavam a brincar com bolas e alteres! Eles eram demais!


Entrei finalmente na água e havia dois golfinhos, o Primo e o Sparky.

A senhora que estava com um deles, o Primo, deixou-nos fazer festinhas no seu dorso e a pele dele era... Como é que eu posso dizer... Fantástica! Não sei descrever bem a pele dele, mas é incrivel. Depois fomos fazer truques com eles. Eu fiz dois: a valsa e o passeio dorsal invertido. São truques muito fixes! A valsa é só girar o braço e o golfinho anda contigo, o passeio dorsal invertido temos de agarrar nas suas barbartanas e eles puxam-nos.

No final do dia com os golfinhos, fiquei um pouco triste, mas despediram-se de mim a fazer um truque de cauda muito giro!

Foi muito divertido este dia com os golfinhos!

 
Margarida Ferreirinha  6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário