terça-feira, 30 de setembro de 2014

A história agitada


Certo dia, estava a passear por um jardim perto de casa e decidi ir apanhar flores. Enquanto as apanhava, reparei que havia uma biblioteca ali perto, então eu decidi ir até lá para ler mais livros sobre plantas para saber qual era o nome das flores que tinha apanhado no jardim.

Quando entrei na biblioteca havia muitas histórias à solta, e uma delas chamou-me à atenção e decidi ir ver mais perto.

Depois de algum tempo a observá-la pensei em ir embora para casa, porque já era tarde e continuaria a pesquisa sobre plantas noutro dia, mas de repente alguém me agarrou. Olhei e percebi que era uma das personagens da história que se chamava Rita. Fiquei tão espantada! Parecia que ninguém reparava... Por momentos pensei que era imaginação minha, mas depois percebi que estava mesmo a acontecer.

Passados poucos minutos já estava a história toda a agarrar-me com força!

Entretanto a bibliotecária avisou que a biblioteca ia fechar e nesse momento, as histórias ordenaram-se e eu fui para casa a correr.

Quando lá cheguei, ofereci as flores à minha mãe e fui para o quarto tentar perceber o que me tinha acontecido.

Passados alguns dias já estava menos intrigada e pude voltar à biblioteca para fazer a minha pesquisa sobre plantas!

 
Carolina Lopes   6ºA
 

Sem comentários:

Enviar um comentário