terça-feira, 23 de setembro de 2014

E a história continua assim...


A história maluca não me deixava em paz! Que chata! Puxou-me os cabelos novamente até que eu lhe dei atenção. Sentou-se no meu ombro e cochichou-me o seu conto!

Depois de muito enredo, princesas, dragões e outras tropelias, a história chegou à verdadeira questão. Sabes, disse-me ela, os meninos já não gostam de ler. Fiquei preocupado porque existem tantas histórias por inventar…Mas, porquê, pensei com os meus botões.

A história que ainda estava ao meu ouvido e ouviu o meu pensamento. Foi então que ela me contou que ela e outras histórias infantis estavam muito tristes porque poucos meninos as queriam ler. As histórias mais lidas eram só aquelas que eram, obrigatórias na escola…

Depois de muito conversar, eu e a história decidimos organizar uma leitura mágica para cada criança. E funcionaria assim: seria a história a encontrar a sua criança e ficaria encarregue de lhe mostrar a magia dos livros. Depois de cada criança voltar a gostar e ler, eu voltaria ao sossego!
 
Ana Raquel Peixoto  6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário