sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma aventura na varanda alagada

 

Estava um dia chuvoso de Inverno, eu e o meu irmão estivemos a brincar toda a tarde quando finalmente decidimos sentar-nos confortavelmente no sofá para lanchar, pois estávamos esfomeados. Calmamente, olhei para a janela à procura do sol e reparei que a varanda da minha sala estava completamente alagada.

Preocupado, levantei-me rapidamente e chamei o meu irmão. Juntos fomos ver o que se passava lá fora, pois a altura da água tinha mais de 10 cm. Fui chamar os meus pais para ver se resolvíamos o problema, pois se saíssemos de casa, a água começava a entrar pela sala.

A primeira ideia que tivemos foi chamar os bombeiros, pois eles costumam ajudar em situações difíceis. Ligamos-lhes, mas eles disseram que só ajudavam se a vida das pessoas estivesse em risco. Espantados com a situação, decidimos pôr mãos à obra. Tapamos o cano por onde escoava a água, pois percebemos que era por aí que a água entrava, uma vez que o cano estava entupido mais em baixo e não deixava a água correr.

Enquanto os meus pais tiravam a água da varanda com baldes e bacias, eu liguei ao meu avô a pedir ajuda. Passado alguns minutos, o meu avô chegou a minha casa com um pau comprido e explicou que a solução para resolver o problema, era partir o cano um pouco abaixo da nossa varanda para a água correr livremente.

Percebi que o cano tinha entupido, devido à acumulação de lixo (terra plantas e até bolas de ping-pong!) e que devemos tentar que não volte a acontecer, avisando os nossos vizinhos.

 Eu e o meu irmão ficámos muito aliviados com a resolução do problema e terminámos o lanche com muita alegria. 

 

 

Tomás Fonseca 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário