sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A aventura de Júnior e Joana no parque de Skates


 
Quando as aulas de Júnior e Joana acabavam, estes iam a casa buscar o seu cão, chamado Gão, e dirigiam-se para o parque de skates. Aí andavam de skate e divertiam-se com os amigos, mas sempre que o grupo do P.J. estava lá, estes impediam-nos de fazerem o que queriam e de andar nas rampas que desejavam.

Houve um dia em que Júnior, Joana e os amigos se fartaram e confrontaram o grupo. Foi assim que estes desafiaram o Júnior e a Joana para defrontarem o suposto rei daquele parque de skate e o mais popular da escola, o PJ, e com ele o seu melhor amigo, o Alexandre. O grupo que perdesse nunca mais podia andar de skate naquele parque. Júnior e Joana ficaram nervosos com aquela proposta, mas rapidamente ganharam coragem para enfrentar o desafio.

Enquanto os dois amigos se preparavam cuidadosamente para o concurso, aprendiam novos truques e aperfeiçoavam os que já sabiam, a equipa adversária estava na bazófia e confiante de que ia ganhar.

Na antevéspera da competição, o P.J. e o Alexandre foram com o seu grupo ao parque de skates e ficaram espantados como Júnior e Joana, que tinham melhorado imenso a andar de skate. Já conseguiam fazer FLiP, 360º e muitas outras manobras arriscadas. Pela primeira vez, P.J. sentiu-se receoso. Então, com medo de perder, os dois rufias tiveram uma ideia de génio: o concurso não ia ser na rampa média, mas sim na rampa da morte e não era qualquer um que tinha coragem de andar nessa rampa, pois tinha 15 metros de altura e à entrada havia um sinal de perigo. Os mais velhos fizeram a proposta a Júnior e a Joana, que, embora receosos, aceitaram.

Mesmo assim P.J. não estava completamente satisfeito e, então, decidiu sabotar os skates dos seus adversários. Durante a noite, foi até à casa de Júnior e desapertou os parafusos das rodas. De seguida foi até à casa da Joana, mas esqueceu-se de Gão, o cão de Joana. Quando entrou no jardim, Gão começou a ladrar e a correr atrás de PJ e o rapaz não conseguiu estragar o skate. Com o barulho, Joana acabou por acordar, mas não viu ninguém no jardim. Por sua vez, Gão não a deixou deitar-se e levou-a até casa de Júnior. Apreensivos, repararam que alguém tinha sabotado o seu skate, desconfiando logo de que tinha sido PJ.

No dia seguinte, o dia do concurso, os dois amigos ganharam e P.J. e Alexandre tiveram uma derrota humilhante, porque caíram da rampa. Como resultado, os rufias foram expulsos do parque e, a partir desse dia, todos os skaters puderam fazer o que mais gostavam sem medo do grupo do P.J.

 
 

Tomás Oliveira
 

5.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário