sábado, 11 de janeiro de 2014

As pedras

A pedra água-marinha

É azul como o mar.

Será que  me quer levar para o mar?

Eu cá quero ficar na minha praia.


A pedra âmbar

É uma resina da cor do fogo.

Será que me quer queimar?

Ou será só para me assustar?


A pedra cristal de rocha

É dura como uma rocha.

Mas será que também é frágil

Como o cristal?


A pedra da lua

É brilhante como a lua

Será que me quer levar para lá?

Eu cá quero ficar com os meus pais e amigos.


A pedra aventurina

É uma pedra aventureira

Será que me quer levar para a aventura?

Eu cá tenho medo.


A pedra olho de tigre

Tem uma cor acastanhada

Será que me quer ver?


Não sei

Não percebo, só sei

É que as pedras me fazem sorrir.



Catarina Araújo Silva (5ºA) e mãe


Este poema foi criado no âmbito do projeto "Duetos Bem-Prováveis"que visou possibilitar aos alunos e seus familiares a possibilidade de, em ambiente familiar e de parceria, experienciarem um momento de escrita e expressão do seu "eu" através de um dueto bem próximo e provável!



Sem comentários:

Enviar um comentário