sábado, 17 de janeiro de 2015

A leitura para mim...

Para mim, ler é ver pequeninos desenhos chamados  letras, que depois formam silabas, que depois

formam palavras, que formam frases, que formam parágrafos, que por fim formam maravilhosas

histórias, que lemos e ouvimos.

 Na minha opinião, ler, é entrar num mundo mágico...um mundo onde grandes cavaleiros destroem

dragões horriveis...um mundo onde os duendes fazem roupa e calçado para pôr na mesinha ou no

sapatinho dos pobrezinhos...um mundo onde os animais falam e fazem corridas...um mundo onde

grandes raparigas deixam crescer o cabelo, maior que uma torre. Um lugar mágico!

 Ler é visitar um lugar lindo chamado imaginação.

 Não tenho muito mais palavras para descrever o que representa a leitura para mim mas estou certa

que só lá entra quem tem criatividade e é um privilégio pode entrar nesse mundo mágico !



Maria Carolina Marques  6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário