terça-feira, 24 de junho de 2014

Dia da Mãe

Mãe, és tudo para mim

Talvez este poema não chegue para te descrever

Mas vou escrevê-lo, enfim

Depois de o leres de amor te vais encher.


Dás-me sempre tudo

Nunca me faltou nada

Mãe, quem me dera que fossem todos como tu

Toda a gente ficaria animada.


És sempre a minha companheira

Vou contigo para todo o lado

Estamos sempre a fazer brincadeira

E às vezes faço asneira.


Quando fazia birra

Eras tu que me aturavas

Não sei como tinhas paciência

Para as minhas palermices endiabradas.


Sempre estiveste ao meu lado

Foste a minha primeira amiga

Ajudaste-me a crescer

E por isso tornei-me nesta rapariga.


Vamos estar sempre juntas

Eu nunca te irei deixar

AMO-TE MUITO, mãe

E sempre te vou amar.


Margarida Ferreirinha   5ºA


Poema integrado no projeto " Minha mãe...Minha flor!" para a celebração do Dia da Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário