sexta-feira, 18 de abril de 2014

Uma gota de chuva

Uma gota de chuva...

aparentemente igual às outras,

poisada numa folha verdinha,

a olhar o gigantesco céu.


Uma gota de chuva...

tão redondinha, tão perfeitinha,

em pleno verão escaldante,

em crescimento constante.


Uma gota de chuva...

a causar-me aflição:

de tanto calor que estava,

escorria até ao chão.


Uma gota de chuva...

às portas da morte,

quase na beirinha da folha,

com uma brisinha norte.


E lamentar-me...

seria pouco.

E discutir...

era sem razão.


Então inclinei-me

para salvar o milagre da vida

que caira, sem cessar

na minha mão.


E uma gota de chuva

aparentemente igual às outras

Fez-me sentir feliz,

com o coração aberto.


Marta Lopes   6ºA


Poema integrado no projeto "Poemas em dia"

Sem comentários:

Enviar um comentário