domingo, 5 de outubro de 2014

Se eu fosse...


                   Se eu fosse um objeto, seria um peluche,

                    Porque poderia brincar todo o dia com os meus donos.

 

                   Se eu fosse uma cor, seria azul,

                   Porque é a cor do céu, do mar…

 

                  Se eu fosse um animal, seria um cão,

                  Porque me fariam muitas festinhas.

 

                 Se eu fosse uma flor, seria a tulipa,

                 Porque gosto muito dela.

 

                  Se eu fosse uma letra, seria o M

                  Porque é a letra do meu nome.

 

                 Se eu fosse um número, seria o 8

                 Porque parece o infinito.

 

                 Adoro fazer desporto,

                 Porque faz bem à saúde.

 

                  Receio cair,

                  Porque me posso magoar.

 

                  Desejo ser feliz,

                   Porque assim se vive melhor a vida.    
                                                   

                  Mariana Sousa 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário